Dimensões Relevantes na Ação Docente: um estudo em cursos de Ciências Contábeis

Autores

  • Irani Rocha FURB
  • Júlio Orestes da Silva FURB
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues FURB

Palavras-chave:

Ensino superior

Resumo

Este estudo tem por objetivo verificar as condições de ensino, didática e relação aluno/professor na percepção dos alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis. Tomando-se por base o modelo de Lowman (2004) de avaliação docente, realizou-se uma pesquisa descritiva, do tipo levantamento. Aplicaram-se questionários a 451 alunos de três instituições de ensino superior da região do Vale do Itajaí, Santa Catarina. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva. A análise dos dados mostrou que as três instituições de ensino superior analisadas apresentam grau de satisfação intermediário, com tendência ao nível médio por parte dos discentes. A dimensão motivação efetiva obteve maior aceitação entre os alunos pesquisados, enquanto a dimensão estímulo intelectual, abordando mais especificamente o ensino didático, atingiu nível intermediário de aceitação.

Downloads

Como Citar

Rocha, I., da Silva, J. O., & Domingues, M. J. C. de S. Dimensões Relevantes na Ação Docente: um estudo em cursos de Ciências Contábeis. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1111

Edição

Seção

Ensino e Pesquisa na Gestão de Custo