Modelo para Programa de Fidelização de Clientes utilizando Custeio Variável com Fator Limitante: Uma aplicação prática

Autores

  • Cristiano Augusto Borges Forti UFU
  • Fernanda Maciel Peixoto CEPEAD/UFMG e UFU
  • André Francisco Alcântara Fagundes CEPEAD/UFMG e UFMG

Palavras-chave:

Fator Limitante

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma aplicação prática de conceitos interdisciplinares de Contabilidade Gerencial e Marketing. A aplicação consiste na utilização destes conceitos em conjunto para solução de problemas ligados à sazonalidade da demanda de empresas prestadoras de serviços cujo fator tempo limita sua rentabilidade. Através do desenvolvimento e implementação de um Programa de Fidelização de Clientes baseado em conceitos de recompensa direta, margem de contribuição, fator limitante e fidelização de clientes, em uma empresa de prestação de serviços de beleza na cidade de Uberlândia-MG conclui-se que tais ferramentas oferecem soluções criativas que resultam em benefícios tanto em relação ao relacionamento, retenção e satisfação de seus clientes quanto em relação à rentabilidade das empresas e motivação dos seus colaboradores.

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Como Citar

Forti, C. A. B., Peixoto, F. M., & Fagundes, A. F. A. Modelo para Programa de Fidelização de Clientes utilizando Custeio Variável com Fator Limitante: Uma aplicação prática. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1151

Edição

Seção

Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços