A cadeia de valor e a logística: estudo de caso de uma empresa de perfumes e cosméticos em Belo Horizonte
Palavras-chave:
Valor agregadoResumo
Este trabalho tem a finalidade de abordar a cadeia de valor dentro do setor produtivo de perfumes, os valores agregados ao produto e a parcela retida por cada elo da cadeia correspondente até o preço final pago pelo consumidor. Após breve fundamentação teórica comenta-se a respeito das características da empresa pesquisada, a fim de conhecer sua cadeia produtiva.Os dados levantados para este estudo foram obtidos e mapeados, através de estudos já exstentes e em entrevistas semi-estruturadas realizadas com os representantes da empresa participante, o que permitiu identificar os diversos agentes da cadeia e remuneração que cada elo agrega dentro da gestão produtiva. conclui-se que a gestão produtiva do perfume pode agregar mais valor, desde que a empresa pesquisada mude suas estratégias gerenciais, incorporando sistemas contábeis gerenciais para a identificação, análise e mensuração do processo produtivo e de custos que criam valor para a empresa.Downloads
Como Citar
Gonzaga, S. A. do N. A cadeia de valor e a logística: estudo de caso de uma empresa de perfumes e cosméticos em Belo Horizonte. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1244
Edição
Seção
Gestão de Custos Logísticos e nas Cadeias Produtivas