Avaliação da Relação Custo/Benefício de um Programa de Desenvolvimento de Competências por meio de Lógica Paraconsistente Anotada
Palavras-chave:
Treinamento de PessoalResumo
A pesquisa abordou o processo avaliação da relação custo/benefício de um programa de desenvolvimento de competências utilizando-se de algoritmo para-analisador baseado em lógicas não-clássicas: a lógica paraconsistente anotada (LPA). O método é apropriado ao tratamento de dados incertos, contraditórios ou paracompletos; consiste em estabelecer proposições e parametrizá-las para isolar os fatores de maior influência nas decisões. Especialistas são utilizados para obtenção de anotações sobre esses fatores, atribuindo-lhes graus de crença e descrença. Os três sócios-gerentes da empresa constituíram o grupo de especialistas, na medida em que conheciam o potencial resultado do processo de desenvolvimento de competências. A interpretação das avaliações realizadas pelos especialistas deu-se por intermédio dos baricentros no quadrado unitário do plano cartesiano (QUPC), que indicou os graus de inconsistência ou de indeterminação dos dados utilizados.Downloads
Como Citar
Meireles, M., Sanches, C., da Silva, O. R., Marietto, M. L., & Benevides, G. Avaliação da Relação Custo/Benefício de um Programa de Desenvolvimento de Competências por meio de Lógica Paraconsistente Anotada. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1369
Edição
Seção
Desenvolvimentos teóricos em custos