Estudo Sobre a Gestão do Capital Intelectual Humano no Ambiente dos Sistemas de Informação Contábeis nas Indústrias de Médio e Grande Porte da Região de Sorocaba.

Autores

  • Tiago Nascimento Borges
  • Antonio de Loureiro Gil

Palavras-chave:

Sistemas de Informação Contábil

Resumo

O objetivo deste trabalho é de analisar a atuação dos profissionais de Contabilidade na Gestão do Capital Intelectual Humano aplicado aos Sistemas de Informações Contábeis das organizações. Através da revisão bibliográfica sobre o tema Capital Intelectual e Capital Humano, foram reunidos elementos para uma investigação empírica. Os dados foram coletados mediante utilização de questionário numa abordagem qualitativa, junto a Contadores de Indústrias de Médio e Grande porte da região de Sorocaba SP. Conclui-se que os profissionais demonstram, de forma significativa, seu papel no desenvolvimento do Capital Intelectual humano, admitindo a relevância do tema no cenário atual das tecnologias da Informação e Comunicações aplicadas aos Sistemas de Informações Contábeis.

Downloads

Como Citar

Borges, T. N., & Gil, A. de L. Estudo Sobre a Gestão do Capital Intelectual Humano no Ambiente dos Sistemas de Informação Contábeis nas Indústrias de Médio e Grande Porte da Região de Sorocaba. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1536

Edição

Seção

Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual