Avaliação do Impacto dos Prazos no Resultado da Venda: Estudo de Caso em Distribuidora de Mercadorias

Autores

  • Rodney Wernke

Palavras-chave:

Distribuidora

Resumo

O artigo evidencia a influência que os prazos de recebimento, pagamento e estocagem têm no resultado final das vendas realizadas por uma distribuidora de mercadorias, enfatizando a importância de se conhecer os custos financeiros associados às transações de compra e venda financiadas. Para tanto, após breve revisão da literatura, é descrito um estudo de caso em que foram elaborados relatórios gerenciais que mostraram o impacto dos prazos no resultado final das vendas e são comentados os resultados mais importantes oriundos da metodologia aplicada.

Downloads

Como Citar

Wernke, R. Avaliação do Impacto dos Prazos no Resultado da Venda: Estudo de Caso em Distribuidora de Mercadorias. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1641

Edição

Seção

Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços