RENTABILIDADE DE SEGMENTOS DE MERCADO: ESTUDO DE CASO EM DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

Autores

  • Rodney Wernke
  • Marluce Lembeck

Palavras-chave:

Margem de contribuição

Resumo

A crescente competitividade é uma característica incontestável do ambiente de negócios em que está inserida a maioria das empresas na atualidade. Em razão disso, cada vez mais torna-se importante avaliar a rentabilidade dos segmentos de mercado nos quais uma empresa atua. Ao discernir os segmentos lucrativos daqueles deficitários, medidas de incentivos são melhor direcionadas, bem como iniciativas saneadoras podem ser encetadas no sentido de otimizar o resultado da empresa. Uma ferramenta que auxilia o gestor nesta tarefa é o conceito de ?margem de contribuição?, conforme enfocado neste artigo através de um estudo de caso.

Downloads

Como Citar

Wernke, R., & Lembeck, M. RENTABILIDADE DE SEGMENTOS DE MERCADO: ESTUDO DE CASO EM DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1695

Edição

Seção

Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços