ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR EM CONTABILIDADE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

Autores

  • ADRIANA MARIA PROCÓPIO DE ARAÚJO
  • Maíra Assaf Andere

Palavras-chave:

Formação do professor

Resumo

O elevado crescimento dos cursos de graduação em Ciências Contábeis e a preocupação com a qualidade da formação dos contadores impulsionaram estudos na área de Ensino da Contabilidade e na área de ensino-aprendizagem. Dentre as variáveis que tornam o aprendizado eficaz encontram-se o aluno, o curso e o professor. Este trabalho estuda a variável professor no âmbito da sua formação, focando-o em prático, técnico-científico, pedagógico e social e político. Como metodologia do trabalho foram analisados os 12 programas de pós-graduação Stricto Sensu na área de Contabilidade com o intuito de verificar qual tipo de formação é mais incentivada e qual programa possibilita, dentre os parâmetros estabelecidos, a formação global do futuro professor. Como resultado verificou-se que todos os programas se preocupam com a formação técnico-científica e apenas dois incentivam a formação pedagógica.

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Como Citar

DE ARAÚJO, A. M. P., & Andere, M. A. ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR EM CONTABILIDADE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1697

Edição

Seção

Ensino e Pesquisa na Gestão de Custos