AVALIAÇÃO DA PRESENÇA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO
Palavras-chave:
EnsinoResumo
Neste estudo investiga-se um tema relativamente simples, mas fundamental no processo de ensino-aprendizagem: a freqüência escolar. É um assunto tão delicado, que a legislação que regulamenta a Educação Nacional destina vários artigos ao esclarecimento de deveres e condicionamentos a respeito da freqüência escolar. No contexto das Ciências Contábeis os autores apontam graves problemas nos aspectos pedagógicos dos cursos, sendo umas das principais causas o reduzido número de professores com formação latu sensu. Elaborado por meio de uma pesquisa-ação no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia, o presente estudo teve como objetivo de pesquisa avaliar se estímulos à presença em sala de aula, através da avaliação da freqüência, podem provocar reflexos positivos no desempenho dos alunos. Verificou-se que a avaliação da presença dos alunos trouxe reflexos positivos tanto na elevação do nível de presença quanto das notas dos alunos no período analisado.Downloads
Como Citar
Miranda, G. J., DE MIRANDA, A. B., & MIRANDA, V. V. R. AVALIAÇÃO DA PRESENÇA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1698
Edição
Seção
Ensino e Pesquisa na Gestão de Custos