ANÁLISE SOBRE O PAPEL E FUNÇÕES GERENCIAIS DOS GESTORES DAS PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO NO PÓLO DE CONFECÇÕES DA GLÓRIA, MUNICÍPIO DE VILA VELHA - E.S.

Autores

  • Anderson Soncini Pelissari
  • INAYARA VALÉRIA DEFEITAS PEDROSO GONZALEZ
  • Márcio Coutinho de Souza

Palavras-chave:

Pólo de confecções

Resumo

A capacidade de liderar eficazmente, gera a qualidade, melhor desempenho, produtividade, relações bem sucedidas e conseqüentemente maior lucratividade para a organização em que o Líder atua. Dessa forma, esse artigo tem como objetivo analisar como os gerentes de um pólo de confecções exercem as suas funções gerenciais, para isso, são avaliados os seguintes itens: desenvolvimento de competências gerenciais; papel e funções gerenciais; decisões estratégicas; apoio externo; planejamento das atividades; entre outros aspectos relevantes. Sendo utilizada para a pesquisa a metodologia bibliográfica e uma pesquisa de campo envolvendo 48 micros e pequenas empresas do pólo de confecção da Glória, Município de Vila Velhas-ES.

Downloads

Como Citar

Pelissari, A. S., GONZALEZ, I. V. D. P., & de Souza, M. C. ANÁLISE SOBRE O PAPEL E FUNÇÕES GERENCIAIS DOS GESTORES DAS PEQUENAS EMPRESAS: UM ESTUDO NO PÓLO DE CONFECÇÕES DA GLÓRIA, MUNICÍPIO DE VILA VELHA - E.S. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1792

Edição

Seção

Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual