Aplicação do modelo de apuração de resultado sob a ótica da gestão econômica a micro e pequena indústria de panificação: um estudo de caso.

Autores

  • Francisco Carlos Fernandes
  • Isair Sell
  • Magnus Amaral Da Costa

Palavras-chave:

Resultado

Resumo

Este trabalho apresenta um modelo conceitual de apuração de resultados aplicado à micro e à pequena indústria da panificação, sob a ótica da gestão econômica. O objetivo é contribuir na qualidade da informação, adequando-a a realidade da micro e pequena indústria, e paralelamente disponibilizar ao gestor instrumentos que sirvam a gestão estratégica no processo de gestão empresarial. A abordagem dos fundamentos da gestão econômica - GECON tem por objetivo dar suporte conceitual ao modelo proposto. A metodologia utilizada para pesquisa, do tipo qualitativa, é o estudo de caso, através de um estudo exploratório. Quanto ao estudo realizado, se verifica a viabilidade e a necessidade da aplicação do modelo à micro e à pequena indústria da panificação, para que possa servir como instrumento de informação, gestão e apuração de resultados.

Downloads

Como Citar

Fernandes, F. C., Sell, I., & Da Costa, M. A. Aplicação do modelo de apuração de resultado sob a ótica da gestão econômica a micro e pequena indústria de panificação: um estudo de caso. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/1882

Edição

Seção

Gestão de Custos para Micros, Pequenas e Médias Empresas