Determinação das variáveis utilizadas na formação dos custos de um treinamento e na fixação do preço de venda de um curso.

Autores

  • Ricardo Sussumu Takatori

Palavras-chave:

Ppreço de venda

Resumo

O presente trabalho visa analisar as variáveis necessárias para formação de custos de um treinamento e a fixação do preço de venda. Inicialmente são fixados os conceitos utilizados e determinadas as fases da elaboração de um treinamento. A identificação dos custos de cada fase do treinamento com os respectivos setores é determinado em capítulo específico.A variabilidade e a controlabilidade dos custos aplicados em um treinamento é devidamente classificado de acordo com cada fase e setor envolvido. O valor dos custos aplicados no treinamento, incluindo-se o capital intelectual é analisado neste segmento. Por fim a formação do preço do treinamento é devidamente definido.

Downloads

Como Citar

Takatori, R. S. Determinação das variáveis utilizadas na formação dos custos de um treinamento e na fixação do preço de venda de um curso. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2022

Edição

Seção

Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual