O custo meta no desenvolvimento de novos produtos: um caso em uma indústria de conserva de pescado
Palavras-chave:
Conserva de pescadoResumo
O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a utilização da metodologia do custo meta alvo em uma indústria de conserva de pescado quando do lançamento de um novo líquido de cobertura, que se caracteriza neste ramo como um novo produto. Assim, realizou-se uma pesquisa exploratória, por meio da análise de um caso, com abordagem predominantemente qualitativa. Procurou-se inicialmente propiciar a conceituação da metodologia de custo meta ou alvo e sua principal ferramenta, a engenharia de valor. Em seguida, demonstra-se a aplicação desta metodologia em um caso de desenvolvimento de novo produto em uma indústria de conserva de pescado. Os resultados da pesquisa evidenciam a viabilidade da utilização da metodologia do custo meta neste seguimento de produto, com vistas ao atendimento das exigências do mercado consumidor.Downloads
Como Citar
Cardoso, R. D. S., Beuren, I. M., & Perfeito, J. O custo meta no desenvolvimento de novos produtos: um caso em uma indústria de conserva de pescado. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2168
Edição
Seção
Gestão Estratégica de Custos