Método de Custeio Baseado na Teoria das Restrições: Um Estudo de Caso Aplicado a Franquias de Escolas de Idiomas

Autores

  • Douglas Luis Oliveira Rodrigues Da Silva
  • GIDEON CARVALHO DE BENEDICTO
  • José Nicolás Albuja Salazar

Palavras-chave:

Restrições

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi estruturar um sistema de custos para o controle e a tomada de decisões que fosse adequado a uma determinada entidade franqueada por uma rede de franquias do setor de ensino de idiomas, estabelecida na cidade de Campinas e denominada de Escola Modelo.O método de custeio da Teoria das Restrições foi identificado como o mais adequado para a maximização dos lucros nas franquias de ensino de idiomas da mesma franqueadora que a Escola Modelo. A aplicação do método ao problema da Escola Modelo ilustra a estruturação de custos proposta, considerando a análise dos métodos de custeio e introduzindo os demais elementos necessários a contabilização e o sistema de acumulação de custos. Portanto, o método da Teoria das Restrições é um dos instrumentos mais compatíveis para as metas de controle de custos da Escola Modelo.

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Como Citar

Da Silva, D. L. O. R., DE BENEDICTO, G. C., & Salazar, J. N. A. Método de Custeio Baseado na Teoria das Restrições: Um Estudo de Caso Aplicado a Franquias de Escolas de Idiomas. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2195

Edição

Seção

Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços