COMO MENSURAR E OTIMIZAR CUSTOS NAS FARMÁCIAS HOSPITLARES UTILIZANDO AS INOVAÇÕES DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ? UM ESTUDO DE CASO NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA.

Autores

  • Edvalda Araújo Leal
  • Mara Alves Soares

Resumo

Este artigo tem como objetivo o estudo das inovações dos sistemas de informação na estrutura empresarial, e a importância destes sistemas na mensuração e otimização dos custos nas farmácias hospitalares. Com esse objetivo, propõe-se analisar uma base conceitual sobre sistemas de informação e a estrutura atual do sistema de informação de materiais e suprimentos hospitalares do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. O processo produtivo das organizações hospitalares necessita acompanhar as exigências estabelecidas pelos novos paradigmas da sociedade. Frente a esse desafio e considerando a complexidade dessas organizações, torna-se fundamental o uso de sistemas de informação que consigam reduzir o nível de incerteza dos processos decisórios e, principalmente, a interação do fluxo de informação no que tange à mensuração de custos.

Downloads

Como Citar

Leal, E. A., & Soares, M. A. COMO MENSURAR E OTIMIZAR CUSTOS NAS FARMÁCIAS HOSPITLARES UTILIZANDO AS INOVAÇÕES DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ? UM ESTUDO DE CASO NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2293

Edição

Seção

Gestão de Custos e Tecnologia da Informação