ROLE PLAYING GAME - RPG: MÉTODO DE APRENDIZAGEM DAS TERMINOLOGIAS APLICÁVEIS À CONTABILIDADE DE CUSTOS

Autores

  • Marcos Aurélio Custódio
  • Miravan Barlavento Sales Neto
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues

Resumo

O artigo apresenta o Role Playing Game (RPG) ou jogos de representação como sendo um inovador método de ensino e aprendizagem para aplicação nos cursos de ciências contábeis. Primeiramente, destacam-se as considerações iniciais sobre o contexto das contendas que permeiam a prática docente de contabilidade, sendo que em seguida são expostas algumas reflexões sobre a condição do professor de contabilidade no Brasil. Em seguida, o conceito do RPG é apresentado e ilustrado como sendo um método inovador para a aprendizagem no meio acadêmico. A experiência da aplicação do RPG na área de custos, dá-se pela representação de uma indústria de salada de frutas e encontra-se detalhada adequadamente no presente trabalho. O sucesso da aplicação deste método depende, em muito, do professor, já que deve estar atento para o ambiente globalizado que circunda a todos os seus alunos, entretanto, sua iniciativa de inserir métodos diferenciados em suas aulas, trará consigo o apoio e a motivação de seus educandos.

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Como Citar

Custódio, M. A., Neto, M. B. S., & Domingues, M. J. C. de S. ROLE PLAYING GAME - RPG: MÉTODO DE APRENDIZAGEM DAS TERMINOLOGIAS APLICÁVEIS À CONTABILIDADE DE CUSTOS. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2323

Edição

Seção

Novas Tendências para o Ensino e Pesquisa na Gestão de Custos