A INOVAÇÃO E SEU IMPACTO NA PRODUÇÃO DA HABITAÇÃO: UM ENFOQUE SOBRE AS CASAS PRÉ-FABRICADAS DE PVC E SUA INFLUÊNCIA SOBRE OS CUSTOS DE PRODUÇÃO.

Autores

  • Emerson de Souza Barros
  • Abraham Benzaquen Sicsú

Resumo

Ao falar em inovação, no contexto atual, logo se expressa a idéia de diferencial competitivo. Não é diferente quando se fala em inovação na produção da habitação. A construção civil no Brasil tem buscado sua superação tecnológica com atraso. Depois de anos de estagnação e com a abertura da economia nos anos noventa, a economia brasileira entra numa nova fase a partir do plano Real. As empresas como um todo tiveram que se modernizar, investir em tecnologia e estar atentas às crescentes exigências do mercado consumidor. O ambiente externo tornou-se bastante hostil e a questão da eficiência e eficácia tornaram-se fundamentais para a obtenção de sucesso. Neste contexto, uma eficiente gestão e controle de custos são relevantes para a sobrevivência de qualquer empresa. Neste artigo, procura-se conhecer a contribuição da inovação para a produção da habitação em termos de custos e como a inovação acaba influenciando-os positivamente. Investigam-se as ações em prol da inovação nos materiais de construção, mostrando, como exemplo de impacto positivo no que se refere aos custos de produção da habitação, as casas pré-fabricadas com PVC.

Downloads

Como Citar

Barros, E. de S., & Sicsú, A. B. A INOVAÇÃO E SEU IMPACTO NA PRODUÇÃO DA HABITAÇÃO: UM ENFOQUE SOBRE AS CASAS PRÉ-FABRICADAS DE PVC E SUA INFLUÊNCIA SOBRE OS CUSTOS DE PRODUÇÃO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2336

Edição

Seção

Novas Tendências Aplicadas na Gestão de Custos