A UTILIZAÇÃO DO TARGET PRICE E DO TARGET COST COMO TÉCNICAS COMPLEMENTARES PARA O PLANEJAMENTO DO LUCRO

Autores

  • Jose Carlos Penha
  • Claudio Parisi

Resumo

O planejamento do lucro possui contornos de extrema relevância, pois de seu sucesso depende a continuidade da empresa, gerando a remuneração do capital empregado pelos acionistas e o valor destinado ao reinvestimento em novas tecnologias e novos produtos, com o objetivo da empresa manter-se competitiva no mercado. A proposta de utilização do target price e do target cost como técnicas complementares para o planejamento do lucro resvala em conceitos à primeira vista conflitantes utilizados pela Gestão Econômica e Gestão Estratégica de Custos. Com base em pesquisa bibliográfica efetuada especialmente para este trabalho, será demonstrado que o desafio está em saber utilizar estas técnicas mediante a adoção de uma linha de pensamento coerente e consistente, efetuando as adaptações e ajustes necessários, ao mesmo tempo em que é vital o entendimento sobre a melhor ocasião para a utilização de determinado conceito. É importante ressaltar as vantagens e pontos fortes de cada técnica, buscando nelas a sinergia necessária para o melhor planejamento do lucro.

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Como Citar

Penha, J. C., & Parisi, C. A UTILIZAÇÃO DO TARGET PRICE E DO TARGET COST COMO TÉCNICAS COMPLEMENTARES PARA O PLANEJAMENTO DO LUCRO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2340

Edição

Seção

Novas Tendências Aplicadas na Gestão de Custos