CUSTEIO DO PRODUTO PARA DECISÕES GERENCIAIS: CUSTEIO POR CARACTERISTICAS
Resumo
Na atual conjuntura, os clientes estão cada vez mais dispostos a personalizar seus produtos ou serviços. Diante dessa tendência, as empresas, encontram dificuldades na determinação do custo final de cada produto ou serviço. Isto ocorre porque esses produtos ou serviços, em decorrência de variações e complexidade, demanda recursos diferenciados. O artigo aborda uma nova forma de custeamento do produto ou serviço, que vem de encontro a essa necessidade, denominado custeio por características. Esse sistema baseia-se no custeamento dos produtos e serviços por meio de suas características. A tendência natural dos sistemas de custeio é determinar o custo do produto ou serviço, no custeio por características, é calculado primeiro o custo da característica. Essa forma de custeio tem inúmeras vantagens como, a determinação do custo de diferentes produtos ou serviços, possibilidade de projeção de produtos com características que ao mesmo tempo atendam as expectativas dos clientes e sejam fáceis de produzir e com custos aceitáveis. O trabalho descreve o conceito, etapas de desenvolvimento, vantagens e limitações desse sistema.Downloads
Como Citar
Lunkes, R. J. CUSTEIO DO PRODUTO PARA DECISÕES GERENCIAIS: CUSTEIO POR CARACTERISTICAS. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2354
Edição
Seção
Novas Tendências Aplicadas na Gestão de Custos