GESTÃO INTEGRADA DA MARICULTURA CONSTRUÇÃO DE PAINEL DE DESEMPENHO PARA GESTÃO DO FUTURO CENTRO DE EXECELÊNCIA EM MARICULTURA - CEMar.

Autores

  • Fabricia Silva Da Rosa
  • Suzana da Silva

Resumo

O presente trabalho tem como tema a gestão estratégica integrada para a Maricultura, e visa servir de apoio a tomada de decisões. Por meio da gestão focada na estratégia, é proposta a construção de painel de desempenho que integre indicadores ambientais, sociais, financeiros, político-institucionais e de processos internos. A gestão ambiental integrada torna-se o ponto chave de sucesso ao desenvolvimento da atividade, por possibilitar a gestão em diversos aspectos ]. O modelo é proposto por meio de um estudo exploratório no Centro de Excelência em Maricultura CEMar. Este centro está em fase de planejamento e implementação, através da Secretaria de Pesca do Governo de Estado de Santa Catarina. Desta maneira será possível contar com um processo articulado e intencional, destinado a sustentar ou a promover o desempenho global da maricultura com base no conhecimento. Assim possibilitando o desenvolvimento sustentável da maricultura e a promoção da melhoria da qualidade de vida das comunidades pesqueiras.

Downloads

Como Citar

Da Rosa, F. S., & da Silva, S. GESTÃO INTEGRADA DA MARICULTURA CONSTRUÇÃO DE PAINEL DE DESEMPENHO PARA GESTÃO DO FUTURO CENTRO DE EXECELÊNCIA EM MARICULTURA - CEMar. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2366

Edição

Seção

Novas Tendências Aplicadas na Gestão de Custos