A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS NA CONQUISTA DO CLIENTE

Antonio Robles Junior, Alberto Wanderley Barretto, Virgínia Porto Santos

Resumo


O aumento da competitividade tem levado as empresas a um esforço constante na busca / manutenção de uma carteira de clientes. Em decorrência disso, observa-se uma quantidade razoável de empresas investindo numa melhor qualificação dos seus produtos /serviços. O perfil dos consumidores mudou em decorrência do aumento de oferta e hoje, eles ditam as regras exigindo qualidade com preço mais accessível, gerando profundas mudanças no ambiente empresarial induzindo a alta administração a investir em implementação de estratégias com o foco na qualificação do produto, redução de custos e preços mais competitivos. Nesse contexto, as empresas deverão estar atentas ao processo de gestão adequado para gerenciar os seus custos e alcançar a margem de lucro esperada. O objetivo deste trabalho é explorar o ambiente empresarial no contexto da gestão estratégica de custos enfocando a importância da mesma na conquista do cliente, utilizando uma pesquisa bibliográfica exploratória, concluindo ainda como a gestão estratégica utilizada de forma estruturada beneficia a empresa na otimização e alocação dos seus recursos e no domínio de sua cadeia de valor.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2358-856X

Associação Brasileira de Custos
Av. Unisinos, 950 - Caixa Postal 275 - CEP: 93022-000 - São Leopoldo - RS - Brasil
Diretoria de Administração de Infraestrutura e Serviços - Telefone: 51 3591 1122 Ramal: 5235