ANÁLISE DE CUSTOS DE CONSUMIDORES: UM ESTUDO DESENVOLVIDO À LUZ DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS
Resumo
Este trabalho contempla um tema essencial à Gestão Estratégica de Custos, qual seja: a análise de custos de consumidores. Os autores discutem, à luz da literatura, os aspectos conceituais (o que é), procedimentais (como se faz), de importância (por que) e aplicação (para que serve) da análise de custos de consumidores. Diversos aspectos justificam o trabalho, dentre eles o fato de o consumidor ser o responsável pela validação de um produto através da compra, o que faz com que a continuidade da empresa seja dependente, entre outros aspectos, do consumidor. São trazidos à tona elementos como a análise da cadeia de valor, a cadeia de valor do consumidor, o ciclo de vida dos produtos, o custo total de propriedade, dentre outros elementos, sempre sob a ótica do consumidor. Como proposta metodológica central, o trabalho está alicerçado numa pesquisa bibliográfica, seguida de um exemplo prático.Downloads
Como Citar
Borinelli, M. L., & Rocha, W. ANÁLISE DE CUSTOS DE CONSUMIDORES: UM ESTUDO DESENVOLVIDO À LUZ DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2393
Edição
Seção
Gestão Estratégica de Custos