O CUSTO-META COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Autores

  • Gláudia Fabiana Silva F. de Araújo
  • Halcima Melo Batista
  • Lissandra de Brito Mesquita Costa
  • Marília Menezes de Oliveira Rocha
  • Verônica Germano da Silva

Resumo

Mostra a utilização do custo-meta, para gerenciamento estratégico de custos, em ambientes de alta tecnologia. Concentra-se no processo de estratégia de gerenciamento de custos para a redução dos custos totais, fazendo da integração das funções de produção e marketing com a engenharia a razão principal do seu uso. Também chamado de custo-alvo, o custo-meta foi aplicado primeiramente em indústrias com produtos de vida curta onde, estabelecendo-se o custo durante o desenho dos produtos, é possível que estes tenham custos competitivos no primeiro ano em que são fabricados. Conclui-se que com o custo-meta tem-se uma forte mudança cultural na empresa. O mercado torna-se prioridade, onde o foco é a visão externa, ao contrário da cultura tradicional que tem apenas o foco interno e os custos servem de base para a determinação do preço.

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Como Citar

F. de Araújo, G. F. S., Batista, H. M., Costa, L. de B. M., Rocha, M. M. de O., & da Silva, V. G. O CUSTO-META COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2410

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos