O CUSTO-META COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Resumo
Mostra a utilização do custo-meta, para gerenciamento estratégico de custos, em ambientes de alta tecnologia. Concentra-se no processo de estratégia de gerenciamento de custos para a redução dos custos totais, fazendo da integração das funções de produção e marketing com a engenharia a razão principal do seu uso. Também chamado de custo-alvo, o custo-meta foi aplicado primeiramente em indústrias com produtos de vida curta onde, estabelecendo-se o custo durante o desenho dos produtos, é possível que estes tenham custos competitivos no primeiro ano em que são fabricados. Conclui-se que com o custo-meta tem-se uma forte mudança cultural na empresa. O mercado torna-se prioridade, onde o foco é a visão externa, ao contrário da cultura tradicional que tem apenas o foco interno e os custos servem de base para a determinação do preço.Downloads
Como Citar
F. de Araújo, G. F. S., Batista, H. M., Costa, L. de B. M., Rocha, M. M. de O., & da Silva, V. G. O CUSTO-META COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2410
Edição
Seção
Gestão Estratégica de Custos