FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UMA ANÁLISE DO SETOR DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
Resumo
A questão da formação do preço de venda de produtos e serviços é uma questão fundamental para as empresas, principalmente as do varejo. Pode-se dizer que a formação do preço de venda está relacionada a fatores internos e externos à organização. A necessidade de acompanhar preços praticados pelo mercado ou a situação de praticar preços oriundos do custo mais margem são enfoques que dependem de vários fatores mercadológicos. As decisões de preço, como parte do processo gerencial das empresas, incluem a natureza dos produtos e serviços, a situação do mercado e os objetivos organizacionais como fatores relevantes. Neste trabalho procurar-se-á identificar como pequenas empresas do ramo de material de construção formam o preço de seus produtos. Para isso aplicou-se um questionário com perguntas abertas e fechadas a 37 empresas localizadas no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.Downloads
Como Citar
Rosadas, L. A. D. S., & Macedo, M. A. D. S. FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UMA ANÁLISE DO SETOR DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2440
Edição
Seção
Gestão de Custos nas Empresas de Comércio e de Serviços