Custos e preços nos minimercados: formação e análise
Palavras-chave:
intuiçãoResumo
Este estudo de natureza exploratório procura analisar os procedimentos de formulação de preços no ramo de mini-mercado e toma como suposição básica à idéia que muitas dessas organizações não seguem uma abordagem reflexiva e analítica para definir preço, mas sim se guiam simplesmente pela intuição. A investigação apresenta característica quali-quantitativo. Vinte mini-mercados foram amostrados por conveniência, os quais foram submetidos a um questionário auto-administrado, mas que também usufruiu o método de entrevistas semi-estruturadas. Por meio de questionamentos básicos de forma a fornecer respostas às perguntas inerentes às variáveis componentes na formulação do preço buscou-se medir a intensidade de racionalidade e intuição. O resultado acusou rejeição à hipótese trabalhada, tendo em vista não existir diferenças significativas de intensidades quanto a percepção de formulação de preço ser intuitiva ou racional entre os minimercadistas.Downloads
Como Citar
Pereira, F. I., & Schimdt, P. Custos e preços nos minimercados: formação e análise. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2482
Edição
Seção
Gestão de Custos para Micro e Pequenas Empresas