A Influência das Concessões no Valor da Marca: um Estudo de Caso

Alfredo Eduardo Kirchner

Resumo


O maior diferencial entre uma empresa e outra é justamente a sua marca. Os produtos podem ser idênticos, no entanto, esta pode acrescentar um valor considerável àquele pelo simples fato de carregar consigo um valor intrínseco, o qual representa para o consumidor os mais diversos fatores, desde qualidade até status social. Este estudo apresenta através de um caso prático, como ocorre a diferença entre o valor da marca própria da empresa comerciante e a do fabricante de veículos automotores, o qual concede através de uma carta a cessão de direitos de comercialização de seus produtos em uma determinada localidade, sendo aquela mais conhecida no mundo comercial como bandeira. Responder a questão: Como ocorre a influência da marca do fabricante na do comerciante? Não é algo tão simples, entretanto, pequenos estudos como este, podem no conjunto obter uma satisfatória resposta, a qual uma vez traduzida para um modelo prático, poderá dar mais confiabilidade aos números das empresas no grande arcabouço da questão dos intangíveis.

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ISSN 2358-856X

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