Estudo da Mensuração da Estratégia: O Caso da Logística de Transporte
Resumo
Este estudo investiga um modelo conceitual de mensuração da estratégia focando as organizações dedicadas à Logística de Transporte Rodoviário de Bens. Um dos objetivos deste estudo foi esclarecer os conceitos e aplicabilidade de um Painel de Indicadores Estratégicos e o outro foi testar um modelo conceitual de mensuração dos efeitos da estratégia e seu alinhamento com as vantagens competitivas e capacidades diferenciadoras por meio do Sistema de Informação Gerencial Estratégico Ligado à Logística para Criação de Valor Econômico Adicionado, por meio da Contabilidade Gerencial Estratégica da Logística. Complementado pelo método de estudo de caso, concentra-se em uma entidade que disponibilizou à pesquisa informações praticamente sem restrições. Os dados obtidos foram experimentados e resultou na aceitação das hipóteses, esclarecendo a pergunta básica da pesquisa, evidenciando que os resultados da estratégia da Logística de Transportes Rodoviários de Bens pode ser medido em nível de formação e formulação estratégica e em nível operacional.Downloads
Como Citar
Pereira, E., & Teixeira, R. J. Estudo da Mensuração da Estratégia: O Caso da Logística de Transporte. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2531
Edição
Seção
Avaliação de Intangíveis e Gestão do Conhecimento