Estratégias na Formação de Preço de Serviços de Saúde:Estudo de Caso em um Hospital Oncológico em São Paulo
Palavras-chave:
SaúdeResumo
Este artigo apresenta uma análise dos critérios de formação de preço do serviço de saúde, no contexto de estratégias que agregam valor para proporcionar vantagem competitiva. O objetivo deste artigo é analisar os principais aspectos / estratégias na composição do preço do serviço de saúde e conhecer as abordagens mercadológicas que agregam valor no ramo Hospitalar, no segmento de Oncologia, no município de São Paulo. No referencial teórico, foram identificados os pilares que estruturam a precificação dos serviços e observadas as melhores práticas da economia de mercado, tais como a gestão de custos, os instrumentos do marketing de relacionamento, com a finalidade de precificar os serviços, visando à otimização do resultado econômico da entidade, bem como a criação de valor. Em segmentos como a área da saúde, especialmente para serviços de alta complexidade, as estratégias são essenciais para precificar o serviço, de forma a superar a diversidade dos custos e maximizar o potencial de lucro. Dessa forma, a pesquisa revelou os aspectos da formação do preço do serviço hospitalar em um Hospital Oncológico localizado no Estado de São Paulo, destacando os principais componentes da negociação neste segmento do mercado, especificamente em Quimioterapia.Downloads
Como Citar
dos Santos, V. C. W., Ortega, G. R., & de Faria, A. C. Estratégias na Formação de Preço de Serviços de Saúde:Estudo de Caso em um Hospital Oncológico em São Paulo. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/27
Edição
Seção
Custos como ferramenta para o planejamento, controle e apoio a decisões