Política de Preços No Setor Supermercadista: Investigação Empírica Em Santa Maria
Palavras-chave:
estratégiaResumo
Considerando-se que a política de preços é um fator fundamental para o bom desempenho empresarial dentro do contexto competitivo atual, procurou-se, neste estudo, investigar empiricamente quais os fatores e critérios que influenciam a formação de preços no setor supermercadista. Na investigação, foi utilizado uma amostra aleatória composta de 54 empresas, das quais 21 responderam o questionário. Os resultados obtidos permitem afirmar que os principais critérios considerados são markup, taxa-alvo e o preço de valor onde, para cada linha de produto, são aplicados diferentes índices.Downloads
Como Citar
do Nascimento, D. C. Política de Preços No Setor Supermercadista: Investigação Empírica Em Santa Maria. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2725
Edição
Seção
Os Custos e a Tomada de Decisões