Terminologias Introdutórias de Custo: Uma Pesquisa Exploratória Na Universidade Federal de Pernambuco Nos Cursos de Ciências Contábeis e Administração

Autores

  • Christianne Calado Vieira de Melo Lopes
  • Julie Nathalie de Alexandria Guerra

Palavras-chave:

Nomenclatura de Custos Ensino em Contabilidade de Custos

Resumo

Este estudo tem por finalidade principal mostrar a visão dos formandos em Ciências Contábeis e Administração, da Universidade Federal de Pernambuco, no ano de 2002, em relação às terminologias introdutórias de custos. Para realização deste artigo utilizou-se como metodologia o método de procedimento comparativo e o estatístico. As técnicas de pesquisa utilizadas foram pesquisa bibliográfica e a de campo com a aplicação de um questionário com estudantes afim de avaliar o conhecimento dos futuros Bacharéis, com relação as seguintes terminologias: custo, despesa, gasto, desembolso e perda. Os resultados da pesquisa levantam a questão para uma reflexão da maneira como esta disciplina está sendo ministrada nas instituições de ensino superior. Ao final deste estudo, espera-se que os professores da área tenham uma estatística da absorção pelos alunos dos conceitos introdutórios de custos, afim de dar maior enfoque quando a disciplina for ministrada.

Downloads

Como Citar

Lopes, C. C. V. de M., & Guerra, J. N. de A. Terminologias Introdutórias de Custo: Uma Pesquisa Exploratória Na Universidade Federal de Pernambuco Nos Cursos de Ciências Contábeis e Administração. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2788

Edição

Seção

Ensino na Área de Custos