ANÁLISE DOS RECURSOS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO PARA A REDUÇÃO DO TCO (TOTAL COST OF OWNERSHIP – CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE)

Autores

  • Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima –
  • Carla Renata da Silva Leitão

Resumo

Para encarar a concorrência e a competição globalizada, na guerra comercial que se trava hoje, as empresas encetaram uma jornada que parece não ter limites, ou até mesmo fim, na busca da qualidade, da produtividade, da rapidez na concepção, criação e produção de um novo bem ou serviço. Tudo isso com a meta de chegar à frente de qualquer concorrente, usando para isso a tecnologia de informação, que se encontra hoje como o principal instrumento para o desenvolvimento de estratégias competitivas nas organizações. O Custo Total de Propriedade (TCO) está sendo utilizado pelos projetistas de sistemas de informação, pois se caracteriza em uma metodologia de mensurar o nível de qualidade, os custos e os retornos das empresas, no que diz respeito à utilização de computadores. Neste artigo , intenciona-se fazer um estudo dos recursos da tecnologia de informação e produtos, com a perspectiva de aumento da qualidade e redução do TCO para uma melhoria no gerenciamento das organizações.

Downloads

Como Citar

–, G. A. S. F. de L., & Leitão, C. R. da S. ANÁLISE DOS RECURSOS DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO PARA A REDUÇÃO DO TCO (TOTAL COST OF OWNERSHIP – CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE). Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2852

Edição

Seção

Seção de Estudantes