MODELO DE DECISÃO DE PREÇOS: ASPECTOS CONCEITUAIS E FÍSICO-OPERACIONAIS PARA DEFINIÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Resumo
A decisão de preços na realidade é uma decisão de otimização de resultados das áreas e da empresa, onde o gestor buscará escolher a alternativa capaz de otimizar os recursos disponíveis da empresa, de forma a produzir produtos e serviços que tenham maior valor para o mercado. Neste artigo, o foco será a questão do estabelecimento de preços de produtos e serviços, numa visão físico-operacional, em nível empresa x mercado. Para a obtenção do produto ou serviço final comercializáveis pela empresa, todas as áreas da empresa têm que prover alguma contribuição a estes. Numa visão sistêmica de uma decisão de preço de venda, deve-se considerar que o Gestor de Preços seja capaz de otimizar toda estrutura disponível da empresa (em cada área), de forma a se obter a otimização de resultados. O gestor deve ser capaz de analisar os aspectos físico-operacionais e do processo de gestão, por trás de uma decisão de preços, como por exemplo, o do lançamento de um novo produto. Como o estabelecimento do preço de venda é feito pelo Mercado, cabe à empresa agregar ao seu produto (que pode ter concorrentes similares), além da qualidade, serviços que o façam diferenciar dos demais. Estes serviços serão o fator diferencial do valor conferido pelo mercado ao produto da empresa.Downloads
Como Citar
Mário, P. do C., & Leão, L. de C. G. MODELO DE DECISÃO DE PREÇOS: ASPECTOS CONCEITUAIS E FÍSICO-OPERACIONAIS PARA DEFINIÇÃO DO PREÇO DE VENDA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2868
Edição
Seção
Os Custos e a Tomada de Decisões