TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) COMO FERRAMENTA DE DESEMPENHO GERENCIAL – UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Camila Ferro
  • Adolfo Alberto Vanti

Palavras-chave:

Conhecimento

Resumo

No dia a dia das organizações pode-se constatar uma variação na forma de gestão devido à implantação e utilização de tecnologias da informação (TI). A TI pode ocasionar problemas na tomada de decisão e até no relacionamento interpessoal se não ocorrer de maneira eficiente e eficaz a captura, o compartilhamento e a distribuição da informação. Para discutir sobre essas questões os autores desenvolveram um estudo que demonstra a importância da incorporação de TI em ambientes organizacionais, bem como a relação existente entre o processo de gestão da área de Recursos Humanos em uma universidade e o processo tecnológico em andamento, como forma de percepção dos objetivos organizacionais e de desempenho gerenciais esperados. Este trabalho tem sua origem em uma pesquisa qualitativa realizada no ano de 2000 em uma universidade e, mais especificamente na área de RH. O trabalho focalizou diferentes Fatores Críticos de Sucesso (FCS) na área envolvendo a capacitação técnica docente, a qualificação acadêmica e o desenvolvimento gerencial, de maneira que pudesse contemplar uma análise multidimensional da gestão da informação. Tais FCS são formados por diferentes tipos de indicadores de resultado ou desempenho apresentados no presente artigo.

Downloads

Como Citar

Ferro, C., & Vanti, A. A. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) COMO FERRAMENTA DE DESEMPENHO GERENCIAL – UM ESTUDO DE CASO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2932

Edição

Seção

A Gestão de Custos e os Sistemas de Informação