CUSTO META: UM ESTUDO DE SUA APLICABILIDADE NAS EMPRESAS

Autores

  • Antônio Maria Henri Beyle de Araújo
  • Rogério Ramos Marques
  • César Augusto Tibúrcio Silva

Resumo

O elevado nível de competição atualmente existente no mercado tem tornado cada vez mais difícil o estabelecimento de preços com base nos custos incorridos na fabricação dos produtos. Essa nova realidade tem feito com que algumas empresas, antes de lançarem um produto no mercado, procurem adequar os seus custos ao preço que os clientes estão dispostos a pagar pelo novo produto. Utilizando-se do custo meta, o que essas empresas pretendem é o lançamento de produtos que, além de atenderem às expectativas de um consumidor cada vez mais exigente, estejam de acordo com a lucratividade desejada pelos administradores da empresa, garantindo a própria sobrevivência do empreendimento no longo prazo. Nesse sentido, o custo meta tem se revelado uma ferramenta estratégica cada vez mais atraente para empresas do mundo todo. Partindo da própria conceituação e caracterização do custo meta, o presente trabalho tem por objetivo analisar de que forma ele tem sido utilizado pelas empresas, discutindo em que circunstâncias a sua implementação deve ser incentivada, além de abordar as vantagens e desvantagens de sua aplicação.

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Como Citar

de Araújo, A. M. H. B., Marques, R. R., & Silva, C. A. T. CUSTO META: UM ESTUDO DE SUA APLICABILIDADE NAS EMPRESAS. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2939

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos