ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO DE PREÇOS: ESTUDO DE CASO DE EMPRESAS DO SETOR AUTOMOTIVO E DO SETOR PETROQUÍMICO

Autores

  • Romim Ferreira de Oliveira Junior
  • Leigmar Marques Costa de Oliveira
  • Clemenson Marcos Vieira Coutinho
  • Samuel Cogan

Resumo

O texto analisa as várias estratégias para determinação do preço de venda dos produtos, baseado num estudo de caso, onde serão apresentados os perfis de duas empresas - uma do setor automobilístico e outra do setor petroquímico. Uma vez identificados seus perfis, serão apresentadas e comentadas as estratégias utilizadas por cada empresa, procurando identificar os pontos comuns e os pontos que diferenciam uma da outra. Desta forma procura-se evidenciar a teoria relativa à formação de preços conjugada com a prática observada no dia a dia empresarial.

Downloads

Como Citar

Junior, R. F. de O., de Oliveira, L. M. C., Coutinho, C. M. V., & Cogan, S. ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO DE PREÇOS: ESTUDO DE CASO DE EMPRESAS DO SETOR AUTOMOTIVO E DO SETOR PETROQUÍMICO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2941

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos