Considerações Acerca da Determinação do Preço de Venda Orientativo em Pequenas Empresas Varejistas

Autores

  • Rodney Wernke
  • Antonio Cezar Bornia

Resumo

Para concorrer no mercado e ser lucrativa a empresa comercial necessita oferecer preços que sejam competitivos e ao mesmo tempo que garantam uma lucratividade mínima para retorno do investimento. Este artigo mostra diversos pontos que devem ser considerados na fixação do preço de venda orientativo comercial, tecendo comentários a respeito. Ainda, através de exemplos numéricos, apresentou os procedimentos de cálculo dos custos de compra das mercadorias/materiais e a taxa de marcação, ou Mark-up.

Downloads

Como Citar

Wernke, R., & Bornia, A. C. Considerações Acerca da Determinação do Preço de Venda Orientativo em Pequenas Empresas Varejistas. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2970

Edição

Seção

Mensuração e Gestão de Custos para Micro, Pequenas e Médias empresas.