Aplicação da Teoria de Opções Reais na Determinação da Contribuição dos Produtos para a Lucratividade de uma Empresa

Autores

  • Sander Oliveira de Freitas
  • Marcelo Soares Cartacho
  • Antônio Artur De Souza

Resumo

Unindo as teorias de Contabilidade de Custos e de Finanças, este trabalho tem como objetivo mostrar como a Teoria de Opções Reais pode auxiliar na determinação da contribuição de cada produto para a lucratividade de uma empresa. Através de um exemplo hipotético, pôde-se verificar (1) como o valor estratégico agregado a um produto pode influenciar a avaliação de sua importância para a empresa e (2) como a Teoria de Opções Reais, associada a um conceito estendido de Margem de Contribuição, pode ser utilizada para calcular esse valor.

Downloads

Como Citar

de Freitas, S. O., Cartacho, M. S., & De Souza, A. A. Aplicação da Teoria de Opções Reais na Determinação da Contribuição dos Produtos para a Lucratividade de uma Empresa. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/2996

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos