Modelos de Precificação - Contribuições e Limitações
Resumo
O objetivo maior deste estudo é identificar as variáveis relevantes que impactam as decisões de precificação dos produtos e serviços de uma empresa e apresentar os diferentes modelos e práticas usualmente utilizados para a formulação dos preços. Esses modelos tendem a dar ênfases específicas de ordem econômica, de marketing, organizacional ou de custos. De qualquer forma, todos sofrem influências de diferentes objetivos, de diferentes áreas e de momentos de decisão. Busca-se identificar as contribuições e limitações de cada modelo de determinação do preço de venda, possibilitando avaliar o mais adequado na obtenção do melhor resultado para a empresa e não apenas o melhor resultado de atividades como vendas, produção ou financeira. O melhor modelo de precificação será o que agregar valor à empresa a longo prazo.Downloads
Como Citar
Baum, M. S., & Soldera, S. B. Modelos de Precificação - Contribuições e Limitações. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3015
Edição
Seção
CUSTOS E TOMADAS DE DECISÃO