Gestão Estratégica de Custos Baseada na Qualidade
Resumo
As empresas a fim de sobreviverem no mercado estão absorvendo a filosofia japonesa de competição pela qualidade dos produtos. Essa competição inclui o fator qualidade dos produtos como instrumento de alavancagem produtiva, todavia muitas empresas ainda não a absorveram em virtude de diversos fatores que variam desde: a não obtenção da conscientização nacional até a dificuldade de mensurar e alocar o custo de qualidade de seus produtos, além de não conseguir também otimizar o custo da má qualidade. Com isso, surge a necessidade da criação de unidade de medida ideal para os custos de qualidade, e seu respectivo controle.Downloads
Como Citar
da Silva, A. P. F., de Souza, Érica X., de Souza, M. K. A., & Ferreira, J. O. L. Gestão Estratégica de Custos Baseada na Qualidade. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3083
Edição
Seção
GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS SEÇÃO ESPECIAL PARA ESTUDANTES