JOINT VENTURES - Diga-me com quem andas que direi quem tú és

Autores

  • Angelina Kátia Lima Matos
  • Gisa Pires
  • Mônica Regina Rabelo
  • Welma Rocha Ferreira

Resumo

O presente trabalho aborda o tema Gestão Estratégica de Custos que tem exigido das empresas bem como dos Contadores uma nova visão da empresa, dando importância ao que antes era desprezado, como o cliente. E aborda também o Joint-Venture, onde são apresentadas suas premissas básicas, bem como suas vantagens e desvantagens para as empresas. A Joint-Venture pode ser compreendida como uma empresa criada pela associação de duas ou mais empresas, específicas e diferenciadas em mercado, tecnologia, finanças, visando interesses comuns. Ela permite responder não somente às pressões do mercado em termo de competitividade, mas também à complexidade tecnológica crescente do processo de inovação. Ao mesmo tempo, a joint-venture apresenta-se como uma aliança como risco de instabilidade de manutenção. No Brasil, a Joint-Venture vem ocorrendo com projetos de grande porte, notadamente nas áreas de infra-estrutura, como Petroquímica, Energia Elétrica, Comunicações, no Setor Automobilístico, dentre outras. Apesar de suas desvantagens é uma boa opção para empresas que estão querendo continuar competitivas e não têm capital de giro para ampliar seu patrimônio.

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Como Citar

Matos, A. K. L., Pires, G., Rabelo, M. R., & Ferreira, W. R. JOINT VENTURES - Diga-me com quem andas que direi quem tú és. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3136

Edição

Seção

GESTÃO DE CUSTOS E AS NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL