A ESCOLHA DE UM MODELO DE MENSURAÇÃO. UMA QUESTÃO DE COMPETITIVADADE. ESTUDO DE CASO ACADÊMICO: CIA ALFA S/A

Hamilton Ferreira dos Santos Júnior, Sirlene de Paula Silva

Resumo


Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas para sobreviverem neste contexto, buscam informações precisas para tomadas de decisão, afim de se tornarem mais eficientes e eficazes dentro do seu segmento específico de atuação. O objetivo de pesquisa desse trabalho, consiste em desenvolver estudos sobre modelos de mensuração e gestão de custos voltado para o segmento industrial, apresentando um estudo de caso para ilustrar e demonstrar a importância dessas ferramentas para uma organização. A escolha de um método de mensuração tem como objetivo, contribuir no sentido de fornecer informações quantitativas que servirão como um instrumento auxiliar na política de gestão da empresa, para conquista de novos clientes e enfrentar esta nova realidade da globalização. O estudo de caso adotado, tem como objetivo demonstrar a mensuração e alocação de custos indiretos de fabricação para os respectivos departamentos envolvidos e seus produtos. A contabilidade nesta nova realidade mercadológica tem um importante papel de informar a seus usuários, através de suas técnicas científicas, a real situação de seu patrimônio, e procurar aperfeiçoar os seus métodos através de pesquisas científicas visando melhores resultados e atender todos os anseios de seus usuários.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2358-856X

Associação Brasileira de Custos
Av. Unisinos, 950 - Caixa Postal 275 - CEP: 93022-000 - São Leopoldo - RS - Brasil
Diretoria de Administração de Infraestrutura e Serviços - Telefone: 51 3591 1122 Ramal: 5235