O ESTUDO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO COMO UM DOS FATORES PARA A OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA.

Autores

  • Fernando José Villas Boas

Resumo

O Estudo do Ciclo de Vida dos Produtos trata de uma abordagem estratégica para a Gestão de Custos, com a utilização de vantagens comparativas e competitivas, flexibilização e diversificação dos produtos. O Ciclo de Vida do Produto é composto de etapas distintas de custeio para o fabricante e para o consumidor. O Ciclo de Vida do Produto trata da análise do projeto de um produto desde a idéia inicial até o declínio e morte do produto. Os custos do Ciclo de Vida do Produto são tratados considerando a existência de tempos de espera em cada uma das fases de custeamento do produto quer para o fabricante quer para o consumidor final. O Ciclo de Vida do Produto deverá levar em consideração o planejamento do produto, a mensuração e controle dos custos além dos mecanismos para o gerenciamento e a redução dos custos e despesas buscando a obtenção de vantagens competitivas e ampliar e melhorar a lucratividade da empresa.

Downloads

Como Citar

Boas, F. J. V. O ESTUDO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO COMO UM DOS FATORES PARA A OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3217

Edição

Seção

Gestão Estratégica de Custos com Elemento de Suporte da Competitividade