Análise de modelos de Balanced Scorecard elaborados a partir da ótica da sustentabilidade através do uso da Matriz SWOT.

Autores

  • Maria Daniella de Oliveira Pereira da Silva UFPB
  • Antônio André Cunha Callado PADR/UFRPE

Palavras-chave:

Análise SWOT

Resumo

Este artigo teve o objetivo de analisar modelos de Balanced Scorecard elaborados a partir da ótica da sustentabilidade através do uso da Matriz SWOT. Para a operacionalização desta pesquisa foi realizada uma pesquisa bibliográfica para identificar modelos de Balanced Scorecard específicos voltados para aspectos relacionados à sustentabilidade empresarial. Foram encontrados vinte e um artigos científicos que faziam a apresentação de modelos de Balanced Scorecard voltados para a questão ambiental, dos quais apenas três artigos se enquadraram no critério de elegibilidade estabelecido. Posteriormente, foi operacionalizada a análise SWOT referente à adaptabilidade dos modelos encontrados para empresas agroindustriais. A partir dos resultados obtidos, foi possível visualizar as diferenças existentes entre os três modelos encontrados.

Downloads

Como Citar

da Silva, M. D. de O. P., & Callado, A. A. C. Análise de modelos de Balanced Scorecard elaborados a partir da ótica da sustentabilidade através do uso da Matriz SWOT. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/324

Edição

Seção

Contribuições teóricas para a determinação e a gestão de custos