ESTRATÉGIA DE MANUFATURA: MEIO DE AÇÃO EM DIREÇÃO A VANTAGEM COMPETITIVA
Resumo
Para competir com sucesso em mercados globais, as empresas devem buscar excelência no gerenciamento de suas operações de manufatura, que irão refletir nos critérios competitivos: custos, qualidade, desempenho das entregas e flexibilidade. Sob o ponto de vista dos custos, há necessidade de estabelecer uma relação de causa e efeito, para que efetivamente as ações de aumento ou redução, possam refletir a adequação do processo de produção. O objetivo do presente artigo é apresentar a estratégia de manufatura como fator fundamental para conseguir um diferencial competitivo. Para tanto, será apresentado uma revisão teórico-conceitual com relação a estratégia, apresentando conceitos, a hierarquia das estratégias e, por fim, a definição de estratégia de manufatura. Em seguida, o trabalho analisa os critérios competitivos como suporte a estratégia de manufatura, a fim de fornecer as empresas uma performance superior no mercado.Downloads
Como Citar
TACHIBANA, W. K., da Silva, E. C. C., & Sacomano, J. B. ESTRATÉGIA DE MANUFATURA: MEIO DE AÇÃO EM DIREÇÃO A VANTAGEM COMPETITIVA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3245
Edição
Seção
Gestão de Custos nos ambientes de manufatura