INFLUÊNCIA DA OCIOSIDADE DE PRODUÇÃO NA ANÁLISE E FORMAÇÃO DO RESULTADO DA EMPRESA

Autores

  • Luiz Carlos Gientorski
  • Márcio Roberto de Mello
  • Marcos Sebastião Baum

Resumo

Este trabalho tem como objetivo questionar situações anormais de mercado que resultam em fatores de não ocupação de todos os meios e fatores de produção colocados à disposição das empresas, gerando um conceito que poderá ser melhor trabalhado que relaciona-se à ociosidade. Como deverá ser tratado este aspecto por empresas que possuem características muito bem definidas de sazonalidade e particularidades do próprio negócio ? De que forma avaliar resultados, custos efetivos, bem como qual é o melhor critério de avaliação dos custos e resultados ? A ociosidade afeta nos negócios das empresas ? De que forma ? Como utilizar os conceitos de custos para melhor apropriar, avaliar os custos de determinadas empresas ?

Downloads

Como Citar

Gientorski, L. C., de Mello, M. R., & Baum, M. S. INFLUÊNCIA DA OCIOSIDADE DE PRODUÇÃO NA ANÁLISE E FORMAÇÃO DO RESULTADO DA EMPRESA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3249

Edição

Seção

Modelos de mensuração e gestão de custos na indústria. Casos aplicados