CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS NA PEQUENA EMPRESA DE SERVIÇO
Resumo
Prevalece ainda na maioria das empresas brasileiras, no seguimento de prestação de serviço, a hipótese de que o valor de um serviço recebido é representado pelo preço formado através dos custos de mão-de-obra e de seus encargos sociais adicionados. O erro que se comete ao apoiar-se nessa teoria é que o custo final de uma contratação de um serviço é predominantemente formado pelo fator mão-de-obra, desprezando-se outros fatores, tão ou mais importantes. O método que adotaremos neste trabalho, muda radicalmente este conceito de apuração de custos em serviço. É baseado numa mudança de paradigma onde se encara a compra e venda de serviços como se fossem materiais. Toda filosofia de apropriação esta fundamentada no Custeio Direto, onde se separa os custos diretamente ligados ao serviço prestado e os custos necessários para manter a atividade.Downloads
Como Citar
Gondim, M. V. de A. CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS NA PEQUENA EMPRESA DE SERVIÇO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3251
Edição
Seção
Modelos de Mensuração e Gestão de Custos para Micro, Pequenas e Médias Empresas: Casos Aplicados