Análise da Formação dos Custos e dos Preços em Restaurantes de Hotéis no Nordeste Brasileiro
Resumo
A ocorrência de importantes transformações na economia mundial ao longo dos últimos anos resultou em profundas mudanças na gestão empresarial. Custos passou a ser palavra chave na obtenção de vantagens competitivas. Com o incremento na oferta de produtos e serviços, o preço passou a ser determinado pelo mercado, isso determinou aos fabricantes adequarem suas planilhas de custos a nova realidade. Por outro lado a introdução da mentalidade da busca constante da Qualidade Total nas empresas, teve como conseqüência o surgimento de inúmeras novas técnicas de controle de custos, que poderiam vir a auxiliar gerentes nas suas tomadas de decisões. Todas essas mudanças impõem aos empresários, administradores e gerentes um tratamento mais rigoroso, prioritário e detalhado dos custos. Neste trabalho procura-se mostrar os critérios adotados para a formação de custos e dos preços no decorrer da elaboração dos produtos oferecidos pelos restaurantes.Downloads
Como Citar
Lima, A. da S., & Leite, M. S. A. Análise da Formação dos Custos e dos Preços em Restaurantes de Hotéis no Nordeste Brasileiro. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3339
Edição
Seção
Gestão Estratégica de Custos no Processo Decisório das Organizações