PLANEJAMENTO DO “TARGET-PRICE” SEGUNDO O ENFOQUE DA GESTÃO ECONÔMICA

Autores

  • Roberto Vatan dos Santos

Resumo

Este estudo apresenta um modelo de decisão de preço de venda tendo como base um novo enfoque para o target-price ou preço-alvo segundo a ótica do Sistema de Gestão Econômica (GECON). Descreve e enfatiza os conceitos de Preço-Alvo de Mercado e Preço-Alvo de Contribuição. Neste sentido, parte do princípio de que as principais abordagens existentes de decisão de preço: a) orientados pela teoria econômica; b) orientados pelos custos; e c) orientados pelo marketing, não são satisfatórias, pois tratam o problema com parcialidade ou com ênfase excessiva em algumas variáveis críticas. Sendo assim, um modelo conceitual de decisão de preços de venda é proposto, incorporando os pontos fortes e as contribuições de cada abordagem, dentro de um contexto estratégico, sob o enfoque sistêmico, e conjuntamente, superando as limitações de aplicabilidade dos modelos existentes.

Downloads

Como Citar

dos Santos, R. V. PLANEJAMENTO DO “TARGET-PRICE” SEGUNDO O ENFOQUE DA GESTÃO ECONÔMICA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3376

Edição

Seção

GESTÃO ECONÔMICA