CADEIA DE VALORES ANALISADA SOB OS CONCEITOS DE VALORES-CRIADOS

Autores

  • Regina Maura Martins Dias
  • Wilson Kendy Tachibana

Resumo

No contexto da globalização mundial, a competitividade se tornou uma das prioridades para as empresas permanecerem no mercado. Para tanto, elas devem escolher e implementar uma estratégia a fim de obterem e sustentarem uma vantagem competitiva. Para se compreender a vantagem competitiva, Porter (1985) escreve que deve-se observar as atividades das indústrias separadamente, o que faz da cadeia de valores um instrumento para isso. Acontece, que com a competição global, as mudanças de mercados e as novas tecnologias, estão tornando acessível qualitativamente novos caminhos de valores, valores estes que agora são chamados de valores-criados. O objetivo deste artigo é apresentar esta nova visão de valores-criados que se sobrepõe à cadeia de valores. Portanto, será apresentado um exemplo de uma empresa.

Downloads

Como Citar

Dias, R. M. M., & Tachibana, W. K. CADEIA DE VALORES ANALISADA SOB OS CONCEITOS DE VALORES-CRIADOS. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3407

Edição

Seção

Gestão de custos, ABM (Activity Based Management), reengenharia, TQC (Total Quality Control), análise de valor e teoria das restrições