A GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS E A SUA INTERFACE COM A CONTABILIDADE GERENCIAL E A TEORIA DA CONTABILIDADE: UMA ANÁLISE SUCINTA.

Autores

  • Sérgio de Iudicibus

Resumo

Tem sido inegável o sucesso, na esfera gerencial, dos conceitos e técnicas de gestão estratégica de custos. Isso tem chamado a atenção para a contrapartida que a Contabilidade forçosamente precisa dar, para não ficar atrás dos avanços ocorridos nas empresas na área de qualidade total, na busca pela competitividade e maior eficácia nos negócios. Autores tradicionalistas têm se insurgido contra os progressos e aperfeiçoamentos de conceitos, técnicas e métodos como os do Life-Cycle Costing, Target Costing, ABC Costing, etc., sob as premissas mais variadas, algumas com certa dose de razão, alguma que não a de ser do contra, simplesmente, mormente se as novidades são originárias, direta ou indiretamente, de autores Norte Americanos, uma verdadeira fobia de que alguns contadores são portadores.

Downloads

Como Citar

de Iudicibus, S. A GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS E A SUA INTERFACE COM A CONTABILIDADE GERENCIAL E A TEORIA DA CONTABILIDADE: UMA ANÁLISE SUCINTA. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3448

Edição

Seção

Gestão econômica das empresas e as novas estratégias competitivas